Ser Consultor Imobiliário é, nos dias que correm, muito mais do que um simples emprego. O Consultor Imobiliário assume-se como a ponte de ligação entre o sonho e desejo de alguém e a concretização de um negócio.

 

Abraçar uma carreira no ramo imobiliário é desafiante e apresenta diversos prós e contras, sendo, por isso, extremamente, recompensador.

 

Uma carreira que, durante os últimos anos, evolui bastante em Portugal. E se outrora o Consultor Imobiliário era amplamente conhecido como o “vendedor de casas”, hoje, com a evolução do mercado e por conseguinte da função, foi adotada uma designação diferente: a de Consultor Imobiliário.

 

Mas afinal o que faz um Consultor Imobiliário? Quais as suas funções?

 

Uma dúvida que surge quando pensamos que o Consultor Imobiliário faz muito mais que vender casas e ajudar os seus os clientes a encontrar o imóvel que pretendem comprar.

A profissão do Consultor Imobiliário é bastante complexa e divide-se em quatro áreas fundamentais: prospeção, angariação, venda e acompanhamento de clientes.

 

Prospeção

Um bom consultor imobiliário é um especialista na zona em que atua para fazer uma boa prospeção. É preciso acompanhar as flutuações nos preços, as tipologias de imóveis mais procuradas, as mudanças que irão impactar o estilo de vida na área, falar com as pessoas que vivem naquela zona, tentar colocar-se no mercado para perceber onde há oportunidades para conseguir negócios, etc.

 

Angariação

Para além da prospeção, o consultor imobiliário angaria imóveis, sendo esta uma parte importantíssima do dia a dia de um Consultor Imobiliário.

 

No entanto, para que alguém confie a venda do seu imóvel a um Consultor imobiliário, é necessária a realização de várias tarefas: avaliar o valor da propriedade, preparar uma apresentação de serviços, criar um plano de marketing para explicar ao cliente como será conduzido o processo de venda, entre outras ações que irão marcar a diferença.

 

Venda

Para que um Consultor Imobiliário seja bem-sucedido na venda de um imóvel é necessário conhecer todos os aspetos legais. Pois muitas vezes, proprietários e compradores desconhecem os documentos necessários e os devidos processos para transacionar o imóvel, sendo fulcral que sejam bem-aconselhados por um profissional.

 

Acompanhamento de clientes

Depois de concluída a venda de um imóvel, a relação com os clientes não acaba aí. O acompanhamento pós-venda ajuda os Consultores Imobiliários a cimentar a relação com os seus clientes, o que aumenta a probabilidade de conseguir novos negócios pelo canal mais eficaz: referência de amigos e familiares.

 

Um Consultor Imobiliário faz muito mais que vender casas. É um profissional multifacetado, que atua no ramo imobiliário e que, por isso, deve estar preparado para as várias mudanças e alterações que caracterizam este setor.

 

Na Maisconsultores, os nossos consultores imobiliários recebem todo o acompanhamento e apoio que necessitam para alcançar uma carreira de sucesso. Sabemos que a formação e o acompanhamento são essenciais para o crescimento da sua carreira e ao tornar-se um consultor Maisconsultores tem a possibilidade de integrar uma equipa que partilha uma cultura de exigência, profissionalismo e resultados.

 

Desde o 1º dia, os consultores MaisConsultores, ganham 50% de comissão até aos 50.000€ de faturação anual acumulada, passando depois a ganhar 100% de comissão até ao final desse mesmo ano.

 

 

Venha conhecer a MaisConsultores!


Veja também o artigo: 

Quanto ganha um Consultor Imobiliário?

Queres ser Consultor Imobiliário?

Motivos para se tornar Consultor imobiliário!