A zona ribeirinha junto ao Cais do Sodré, em Lisboa, foi palco de uma nova transação imobiliária. Um conjunto de investidores privados comprou o edifício de escritórios, que hoje está ocupado pelo Tribunal da Relação, por um valor não revelado.
O edifício Corpo Santo 13 possui um total de 4.200 metros quadrados e situa-se numa das esquinas mais movimentadas deste eixo do Cais do Sodré, em pleno Largo do Corpo Santo, que lhe dá nome.
Este prédio de escritórios com três frentes de rua foi em tempos a sede da Companhia de Seguros Fidelidade e hoje está ocupado pelo Tribunal da Relação.
Esta transação sublinha mais uma vez o interesse de investidores por edifícios de escritórios bem localizados, com inquilinos de qualidade e que têm ainda a plasticidade de poder eventualmente ser convertidos para outros usos, comenta Cristina Machado, Head of Office Investment da Cushman & Wakefield, que assessorou a transação pela parte vendedora.
"Este imóvel é um ativo muito apetecível com um ocupante de excelência. Mas evidencia-se também pelo potencial de reconversão que tem. Dada a sua excelente localização numa das zonas de Lisboa mais dinâmicas em termos de requalificação urbana, é um imóvel com inúmeras possibilidades no futuro", destacou João Sacadura, co-head of Commercial Real Estate Investment na JLL, consultora que representou o conjunto de investidores privados que compraram o prédio.