As redes sociais são fundamentais na estratégia por um único motivo: o cliente está lá. No entanto, o cliente não só está la como também passa grande parte do seu tempo nelas.
Atualmente, estima-se que existam mais de 250 redes sociais, mas isso não quer dizer que seja necessário estar em todas.
A regra de ouro das redes sociais é estar presente apenas naquelas em que os seus potenciais clientes marcam presença.
Além disso, é essencial desenvolver um conteúdo rico e de qualidade que ajude o potencial consumidor a encontrar a sua casa de sonho.
Quais são e como usar as principais redes sociais no Mercado Imobiliário?
Apesar de existir mais de 250 redes sociais, as mais usadas pelos próprios utilizadores e, consequentemente, por profissionais e empresas imobiliárias são: Instagram, Facebook, WhatsApp, LinkedIn e YouTube.
O Instagram é uma rede social online e gratuita e que partilha imagens e vídeos. Já conta com mais de 1,22 bilhões de utilizadores ativos no mundo.
Apesar de perder em número de utilizadores para o Facebook, Youtube e WhatsApp, o Instagram é a rede social com maior interação.
Para ter bons resultados é necessário seguir certas práticas:
- Ter um perfil comercial;
- Produzir conteúdos de qualidade;
- Fazer anúncios imobiliários;
- Analisar os concorrentes;
- Usar o Stories;
- Utilizar o IGTV;
- Fazer Lives;
- Usar Hashtags;
- Interagir com os seguidores;
- Analisar as métricas.
O Facebook é a maior rede social do mundo. Conta mais de 2,85 bilhões de utilizadores ativos por mês no mundo.
Através da plataforma, é possível criar uma página para o seu negócio, compartilhar conteúdos relevantes, conversar com os seus potenciais clientes, fazer anúncios segmentados, participar de grupos e muito mais.
Dicas e boas práticas para ter sucesso no Facebook:
- Produza conteúdos relevantes;
- Faça anúncios imobiliários;
- Analise os concorrentes;
- Use chatbots;
- Faça Lives;
- Usar Stories;
- Participe e crie grupos;
- Analise os resultados.
No caso do WhatsApp, este é o maior aplicativo de mensagens instantâneas do mundo. Já são mais de 2 bilhões de utilizador ativos por mês no mundo.
Todos esses dados mostram, de forma clara, a inovação que o aplicativo trouxe na forma de nos comunicarmos.
No mercado imobiliário, é cada vez mais comum haver sites imobiliários com opções de conversas pelo WhatsApp, conversas do chat online sendo finalizadas lá e até potenciais clientes que exigem o contacto pela plataforma.
Ações para conseguir ter sucesso no WhatsApp:
- Utilize o WhatsApp Business;
- Faça um atendimento rápido, humanizado e qualificado;
- Use boas maneiras;
- Utilize todos os recursos;
- Compartilhe conteúdos de qualidade;
- Utilize listas de transmissão;
- Use o Status/Stories;
- Não utilize robôs de automação.
No que se refere ao LinkedIn, trata-se da rede social com maior rede profissional do mundo. Atualmente, conta com mais de 756 milhões de utilizadores no mundo.
Através da plataforma, é possível criar leads imobiliários, aumentar o conhecimento da marca, mostrar-se como autoridade, relacionar-se com profissionais do mercado e potenciais compradores, além de, consequentemente, aumentar as vendas.
Boas práticas para ter resultados no LinkedIn:
- Crie uma Company Page;
- Otimize o seu perfil pessoal;
- Faça procuras avançadas;
- Anuncie no LinkedIn;
- Use o LinkedIn Pulse;
- Crie e participe de grupos;
- Analise as métricas.
YouTube
Por fim, o YouTube é a maior plataforma de vídeos do mundo, contabilizando mais de 2,29 bilhões de utilizadores ativos.
Além disso, esta rede social é o 2.º maior plataforma de procura do mundo, atrás apenas do Google. Ou seja, assim como as pessoas pesquisam no Google sobre imóveis, também pesquisam no YouTube.
Para ter sucesso no YouTube, siga as dicas:
- Crie um canal;
- Personalize o canal;
- Faça um bom planeamento;
- Produza conteúdos de qualidade;
- Utilize estratégias de SEO;
- Faça anúncios;
- Analise os resultados.
Fonte: SUPERCASA
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