No contexto tecnológico e moderno em que nos encontramos,
algumas soluções de marketing parecem menos atrativas. Isso pode acontecer com
o cartão de visitas, um dos parceiros mais antigos do Consultor Imobiliário.
Mas será que perdeu a sua relevância? Eu diria que não.
Como tudo no Marketing Imobiliário moderno, o cartão de visitas aparece como um forte aliado do digital. Ele vai permitir que:
- Tenha os seus dados de contato sempre com você, inclusive das redes sociais;
- Demonstre profissionalismo nos seus atendimentos;
- Possua um elemento visual de comunicação quando estabelece parcerias;
- É uma alternativa de marketing com um ótimo custo-benefício.
1. Tenha sempre as suas informações no bolso
Com o cartão de visitas no bolso, terá a possibilidade de
estabelecer contato com possíveis clientes em qualquer lugar.
Porém, para que isso seja efetivo, precisa de se certificar
que todas as informações essenciais estão ali. Além disso, o cartão de visitas
do Consultor Imobiliário deve incluir as suas redes sociais, o seu site e,
obviamente, o seu telefone (e whatsapp).
O cartão de visita corta caminho e dá um incentivo extra
para que as pessoas entrem em contato consigo. A desculpa do “não sabia como
entrar em contato” não vai funcionar.
Importância das redes sociais no Imobiliário
2. Fortalecer o marketing pessoal
O cartão de visitas do Consultor Imobiliário tem o poder de
melhorar sua imagem pessoal. Acrescentando um ar profissional para a sua
apresentação como Consultor Imobiliário.
3. Facilidade nas parcerias
Estabelecer parcerias com outras Agências Imobiliárias ou Consultores Imobiliários é quase sempre uma forma simples e efetiva de fortalecer a sua marca. As parecerias não mostram apenas a relação da Imobiliária com a cidade/região como mostram também a preocupação com os clientes.
Portanto, quando são estabelecidas parcerias com outros consultores
ou Agências Imobiliárias, vai querer que elas tenham o seu contacto. Nesse caso,
um cartão de visita é uma ótima forma de marcar presença.
Existem outras maneiras de comunicar a parceria, mas o
cartão definitivamente é uma das abordagens possíveis.
4. O Cartão de visita tem baixo custo
Uma grande vantagem dos cartões de visitas é o seu baixo
custo de produção. Os cartões acabam por ter um preço baixo e oferecem um
resultado positivo, o que resulta em um bom custo benefício do ponto de vista
do Marketing Imobiliário.
Além disso, o preço de distribuição também é baixo (senão
gratuito). Tudo o que o cartão precisa para chegar as pessoas é que seja distribuído
– seja diretamente ou através de parceiros.
Cartão de Visita Digital
Para as situações citadas anteriormente um cartão de visitas
físico é essencial. Contudo, no contexto em que nos encontramos, o cartão
virtual é uma opção válida para complementar a sua apresentação pessoal.
Algumas vantagens da digitalização estão na facilidade de
distribuição dos cartões e no armazenamento, para quem os recebe. Terá apenas de
entender se essa alternativa funciona com o seu público-alvo.
Fonte: BlogJetimob
Veja também o artigo:
Quais são e como usar as principais redes sociais no Mercado Imobiliário?