Num mercado imobiliário competitivo, pode levar meses para comprar uma casa. No entanto, existem formas de acelerar o processo.

 

Com ajuda de experientes Agentes Imobiliários, todo o processo pode ser mais facilitado, dado que estes podem enviar uma oferta de imóveis com todas as características que se pretende. Além disso, no caso de se procurar casa numa área que não tem uma economia movimentada, com a ajuda dos agentes é possível fechar o negócio em menos de um mês.

 

Aqui estão algumas das formas pelas quais se pode encurtar o processo de procura e de compra de uma casa rapidamente.

 

#1. Comece por procurar uma equipa de profissionais imobiliários

Uma das melhores maneiras de acelerar as operações é procurar uma equipa de especialistas. Reduzir o processo de compra de casa resume-se a uma estratégia: preparação.

 

Assim, escolha a equipa certa nas zonas que pretende comprar casa e deixe-os fazer o que fazem de melhor.

 

Na Maisconsultores ajudamo-lo a encontrar os imóveis perto de si e não só.... Pode pesquisar na nossa página e verificar a nossa carteira de imóveis disponíveis e a qualidade da publicação dos anúncios: desde fotos, a descrição, de forma a conseguir ter uma melhor perceção da qualidade de serviço.

 

#2. Aconchegue-se com o seu Agente

Certifique-se de ter um bom orientador para guiá-lo ao longo do caminho. Parte do que faz um ótimo Agente são as conexões que trazem. Se eles estiverem conectados a um bairro, o seu agente saberá quais propriedades chegam ao mercado semanas antes do público. E quanto melhor for o seu relacionamento com o agente, maior a probabilidade terá de encontrar a sua casa de sonho.

 

#3. Seja pré-aprovado para um Empréstimo à Habitação

Para comprar uma casa é necessária uma séria de documentos, sendo quase referente ao processo de aprovação de crédito habitação. Portanto, reúna a papelada enquanto pode, depois trabalhe com o seu agente de hipotecas para obter pré-aprovação antes de começar a comprar uma casa.

 

Dessa forma, é possível entrar numa casa aberta com uma carta de pré-aprovação mostrando que é um comprador aprovado pelo banco e pode pagar o preço da casa.

 

#4. Comece a procurar em áreas com alta oferta

Sem dúvida, deve ter uma lista de desejos para a zona onde pretende comprar casa, como facilidade de caminhada, ótimas escolas, fácil acesso ao transporte público, supermercados perto, entre outros pontos de interesse. No entanto, há outro que se deve adicionar, excesso de casas no mercado.

 

Estudos mostram que uma menor oferta de imóveis diminui o processo de compra de imóveis. Mas se se começar a procurar em áreas vizinhas com mercados mais sonolentos, provavelmente encontrará mais lugares que correspondam aos seus critérios. E se a área for menos próspera economicamente com uma oferta forte será possível conseguir um depósito curto.

 

#5. Venda a sua casa antes de comprar

Uma das formas mais fáceis de retardar uma compra é adicionar uma venda de contingência. Em mercados em rápida evolução, os compradores geralmente não querem lidar com uma oferta de contingência.

 

Mas se vender a sua casa antes de começar a sua procura, de repente prepara-se para o sucesso. Terá uma boa quantidade de património no banco e flexibilidade com a sua data de fechamento, o que o colocará à frente de outros compradores. Só precisa estar disposto a guardar as suas coisas por alguns meses e arrendar a sua casa antiga.

 

#6. Esteja disponível

Uma vez que uma casa está sob acordo, é imperativo que se esteja disponível a qualquer hora do dia ou da noite para responder a quaisquer perguntas do seu Agente Imobiliário. Esteja disponível por e-mail, por mensagem de texto e por telefone e responda a todas as perguntas o mais rápido possível.


Fonte: SUPERCASA


Veja também o artigo: 

Crédito para comprar casa: Etapa de aprovação

Comprar casa: Finalidades e tipologias de crédito habitação

Saiba como avaliar um imóvel de forma precisa